O tricolor está de olho nos movimentos que estão acontecendo na janela de transferências, principalmente neste momento onde a tendência é de que aqueça ainda mais as negociações. Dessa forma, um zagueiro que foi sondado pelo Grêmio acertou com um clube argentino.
Trata-se do zagueiro Rodrigo Guth, que conforme informações do repórter Uriel Iugt, acertou sua transferência para a equipe do Talleres, da Argentina. O brasileiro estava jogando no futebol holandes, onde atuava pela equipe do Fortuna Sittard. O defensor já está na Argentina para assinar o contrato, o tempo do vínculo ainda não foi divulgado.
O Grêmio sondou a situação do zagueiro na temporada passada e também recentemente, entretanto não avançou para uma negociação. Um dos motivos da procura pelo defensor, é os recorrentes problemas defensivos que o time do técnico Mano Menezes possui. Entretanto, o tricolor avançou está perto de anunciar a contratação do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena.
Mais um! Jogador embarca para Porto Alegre para fechar com o Grêmio
Após anunciar a chegada de Carlos Vinícius, o Grêmio encaminha mais um reforço para o restante da temporada. O jogador, inclusive, já estaria se deslocando para Porto Alegre, para realizar exames e assinar contrato com o Tricolor gaúcho.
A imprensa paraguaia conseguiu imagens do zagueiro Balbuena embarcando para Porto Alegre, onde assinará contrato com o Grêmio. Em entrevista para a rádio Rock&Pop, do Paraguai, Renatto Bittar, empresário do jogador, confirmou o acerto.
"O contrato (de Balbuena) com o Grêmio será de 2 anos. O que seduziu o jogador é a possibilidade de ter uma Copa do Mundo pela frente, com uma questão de competitividade (do futebol brasileiro)", revelou Renatto.
Veja a declaração do empresário:
Sem contrato desde que deixou o Dinamo de Moscou, da Rússia, o zagueiro ex-Corinthians de 33 anos pode chegar sem custos de transferência e é visto como um nome que se encaixa no perfil traçado pela diretoria: experiente, destro e com histórico de liderança.
Balbuena é velho conhecido do futebol brasileiro. No Corinthians, atuou entre 2016 e 2018 e voltou em 2023, somando 167 partidas com a camisa alvinegra. No clube paulista, foi campeão brasileiro em 2017 e conquistou dois títulos do Campeonato Paulista (2017 e 2018). O defensor tem negociações em andamento e existe otimismo pelo acerto entre as partes nos próximos dias.











