A direção gremista está buscando mudar as características do elenco do Grêmio, e alguns jogadores estão em uma lista de negociáveis. Entretanto, uma situação chamou atenção no noticiário do tricolor, pois o negócio envolvendo o atacante Matias Arezo durou semanas, com uma forte pressão nos microfones do presidente do Peñarol.
E assim, após muitos dias, e diversas declarações de ambas as partes, o atacante uruguaio acabou se transferindo, e agora não faz mais parte do elenco gremista. Entretanto em uma declaração recente, Arezo revelou estar aliviado com o acerto com o Peñarol e ainda cita como foram os dias até a confirmação da negociação.
“Foram 20 dias bastante complicados, tinha muita vontade de estar aqui(Peñarol), Agora sinto muito alívio(de voltar para o time uruguaio). Sabíamos que era importante estar aqui novamente. E agora estamos tranquilos pois estamos onde deveríamos estar”, relatou Arezo durante sua apresentação no Peñarol.
Santos vence concorrência com Grêmio se aproxima de reforço
O Grêmio segue buscando algumas contratações para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. E assim o sistema defensivo é um dos setores apontados como prioridade nessa janela de transferências. Entretanto, um jogador que esteve negociando com o tricolor, deve acertar nos próximos dias com o Santos.
As negociações com o lateral direito Mayke não avançaram como a direção gremista imaginava, e assim o jogador está próximo de um acerto com o Santos. Nos bastidores o jogador já indicou o desejo de jogar pela equipe santista, e considera a proposta do clube paulista mais atrativa.
Entretanto, a posição é considerada um “problema” no elenco gremista, e dessa forma a tendência é de que a direção siga em busca de um lateral, ainda nessa janela. Mesmo com outras posições em análise, organizar o sistema defensivo é prioridade para a cúpula gremista.











