A direção do Grêmio está no mercado em busca de reforços, principalmente nas posições apontadas como prioridades. Entretanto, após a saída do lateral Igor Serrote, outro atleta oriundo das categorias de base também pode acabar deixando o tricolor.
Conforme informações do repórter Eduardo Gabardo, o Grêmio recebeu uma proposta pelo zagueiro Viery. O Al Sharjah, dos Emirados Árabes, realizou uma primeira oferta pelo jovem defensor, 500 mil dólares pelo empréstimo, com opção de compra estipulada em 2,5 milhões de dólares. Porém, a proposta foi recusada pelo tricolor.
A cúpula gremista não descarta a venda do zagueiro, entretanto entende que o melhor negócio trata-se do empréstimo com obrigação de compra. Dessa forma, uma nova proposta é esperada nos próximos dias. Inclusive, alguns clubes da Europa realizaram algumas sondagens pelo jogador criado na base do tricolor.
Igor Serrote rende bolada milionária ao Grêmio; veja valores
O lateral Igor Serrote está deixando o Grêmio para jogar no Al Jazira Club, dos Emirados Árabes, rendendo um valor milionário ao Tricolor. A transação ficou na casa dos 5,5 milhões de euros (R$ 35,7 milhões, aproximadamente).
Em nota oficial, o Grêmio oficializou a venda do jogador e ainda garante que ficará com 20% de uma venda futura sobre mais-valia do atleta. Ou seja, caso seja vendido e renda lucros ao Al Jazira, o Grêmio fica com uma fatia da negociação.
Cria da base do Tricolor, Serrote tem 20 anos e teve suas primeiras aparições no time principal ainda no ano passado, com 5 jogos no total. Neste ano, o jogador fez 14 partidas e em diversos momentos atuou como titular do time.
O atleta estava na equipe desde 2015 e tinha contrato até o final de 2027, no entanto, o alto valor envolvido na negociação fez com que a diretoria liberasse o jogador para defender outra equipe nas próximas temporadas.











