A novela Roger Guedes teve um novo capítulo nas últimas horas. Segundo informações do repórter Bruno Soares, o Al-Rayyan respondeu a direção gremista referente a última proposta realizada, entretanto, o negócio não chegou ao fim.
Conforme Bruno Soares, o Grêmio realizou uma segunda proposta que também foi recusada pelo Al-Rayyan. A primeira no valor de 10 milhões de euros e a segunda mantendo os valores, porém com gatilhos para que Roger Guedes fosse batendo essas metas e o clube recebendo em outro momento.
Porém, a informação do comunicador trata de um movimento do Grêmio de seguir negociando. A ideia é enviar uma proposta “um pouco” mais alta, porém ainda usando a alternativa de gatilhos. Dessa forma, a direção gremista acredita no desfecho positivo, principalmente pela vontade do jogador em atuar no tricolor, e assim o Al-Rayyan já entendeu que o atleta está inclinado a retornar ao futebol brasileiro.
Entretanto, conforme a informação apurada pela nossa reportagem, o Grêmio realizou apenas uma proposta até o momento por Roger Guedes. E ainda aguarda uma resposta do Al-Rayyan, mas, o cenário é de otimismo para o avanço positivo da negociação.
Roger Guedes estava em pré-temporada na Espanha
Roger Guedes estava com o Al-Rayyan em Alicante, na Espanha, onde a equipe comandada pelo técnico português Artur Jorge realizou atividades desde o dia 13 de julho. Durante o período, foram disputados seis amistosos. O atacante chegou a balançar as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Neom, da Arábia Saudita, na última quarta-feira (30). Os demais compromissos foram contra o Johor (1 a 0), Albacete (0 a 2), Andorra (0 a 1), Minera (0 a 0) e Cotillas (2 a 0).
A conclusão da pré-temporada abre espaço para que o Al-Rayyan decida de forma mais objetiva sobre o futuro de Roger Guedes — o que pode ser determinante para o Grêmio finalmente chegar a um desfecho positivo na negociação.