No final de 2024 chegou ao fim a passagem como técnico de Renato Portaluppi no Grêmio. Porém, a direção gremista já tinha iniciado a procura por um novo nome para a casamata tricolor. E após oito meses, o ídolo Jorge Baidek revelou qual foi o primeiro nome tentado para ser o novo comandante.
Em entrevista para o programa Guaíba Esportes da Rádio Guaíba, Jorge Baidek, contou que juntamente com o presidente Alberto Guerra buscou como primeira opção o técnico portugues Leonardo Jardim. A negociação aconteceu em sigilo, porém, a negociação não avançou devido a indefinição com Renato Portaluppi.
“O 1º nome que queríamos para o lugar do Renato era o Leonardo Jardim. Foi um trabalho em sigilo com o presidente Guerra, mas o negócio não deu certo pois havia a indefinição se Renato ficaria”, contou Jorge Baidek.
Joia do Grêmio entra na mira do Shakhtar Donetsk
Uma das grandes promessas do Grêmio, Gabriel Mec, entrou na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Aos 17 anos, o atleta despertou interesse do clube europeu que deve apresentar uma proposta nos próximos dias pelo jogador. A informação é do jornalista Eduardo Moura, do GloboEsporte.com.
Grande destaque da base Tricolor, Mec é visto com o futuro do clube. Recentemente o Chelsea, atual campeão mundial, tentou a contratação do jogador, mas sem sucesso. As cifras giravam na casa dos 18 milhões de euros, com gatilhos.
De volta ao elenco principal, após uma lesão no tornozelo, Gabriel Mec será a novidade do técnico Mano Menezes contra o Fluminense. O jogador faz parte da delegação do Grêmio que está chegando no Rio de Janeiro para encarar o clube carioca pelo Campeonato Brasileiro 2025.
Aos 17 anos, Mec pode ser negociado agora, mas só deixaria o Brasil em 2026 ao completar, em abril, 18 anos. Em alguns meses o atleta deve disputar o mundial sub-17 com a camisa da seleção brasileira.