No pós-jogo de Grêmio e Sport um dos principais assuntos foi a ausência do Presidente Alberto Guerra, que havia deixado a Arena durante a partida. E o com a derrota se apontou como necessária a participação do mandatário nas questões do vestiário do tricolor.
Porém, durante a partida diante do Sport, o presidente do Grêmio deixou a Arena. Antes mesmo do final do jogo, o mandatário estava em um voo para o Rio de Janeiro. E o motivo está relacionado a uma reunião na CBF sobre o Fair Play financeiro. A reunião acontece nesta segunda-feira(11), pela manhã. E devido a possíveis problemas no aeroporto de Porto Alegre, a viagem aconteceu ainda na noite de domingo.
Dessa forma, o presidente Alberto Guerra usou o seu instagram pessoal para divulgar uma nota em relação a partida diante do Sport, explicar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo tricolor e ainda justificar o motivo da reunião, e assim apontar a importância de estar presente no Rio de Janeiro.
Confira a nota postada pelo Presidente Alberto Guerra no story do seu instagram:
“O resultado desta noite não condiz com a grandeza do Grêmio.
Somos responsáveis e não vamos nos omitir de resolver os problemas.
Nesta segunda, vou me reunir na CBF para tratar de outro assunto importante para o Grêmio: a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro.
Garanto a todos que vamos corrigir os erros e que o Grêmio vai superar esse momento.”
A surpreendente ação do Presidente do Grêmio em meio a derrota pro Sport
Após a derrota em casa para o Sport no Campeonato Brasileiro muitos questionamentos foram levantados em relação ao trabalho do técnico do Grêmio, Mano Menezes. Entretanto, um movimento durante o jogo feito pelo presidente Alberto Guerra chamou atenção.
Durante a partida diante do Sport, o presidente do Grêmio deixou a Arena. Antes mesmo do final do jogo, o mandatário estava em um voo para o Rio de Janeiro. E o motivo está relacionado a uma reunião na CBF sobre o Fair Play financeiro. A reunião acontece na segunda-feira(11), pela manhã. E devido a possíveis problemas no aeroporto de Porto Alegre, a viagem aconteceu ainda na noite de domingo.
Durante a entrevista coletiva no pós-jogo, o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato confirmou a viagem do presidente para o Rio de Janeiro, e afirmou que a viagem já estava marcada.
"O presidente não abandonou a Arena. A viagem dele estava programada. A decisão de manter a comissão técnica não foi de agora. Temos convicção no trabalho”, relatou Alexandre Rossato.











