O recorte recente do Grêmio é de um cenário com muitas cobranças, principalmente em relação ao trabalho do técnico Mano Menezes. Dessa forma diversos questionamentos surgiram após a derrota diante do Sport, na Arena, por 1 a 0.
Durante a coletiva no pós-jogo, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre se o seu trabalho teria um prazo para acabar, levando em consideração o baixo rendimento da equipe, e principalmente pelos resultados negativos recentes. E o comandante gremista foi muito claro sobre uma possível saída do clube.
"Minha parte é entender que eu não tenho mais nada para poder tirar da equipe. Esse é meu limite", afirmou Mano Menezes.
O meia que a direção do Grêmio quer contratar
Nesse momento existem dois Grêmio. Sim, o de Marcelo Marques que negocia a compra de Roger Guedes e o do presidente Alberto Guerra, que vasculha o mercado em busca de opções para outras funções como meia e volante. Em especial depois de contratar um zagueiro, um atacante e o meia Alex Santana.
Por isso, um dos desejos do clube voltou a pauta neste sábado. O repórter Bruno Soares revelou que o argentino Juan Brunetta, do Tigres, é o grande alvo do Tricolor do presidente Guerra. Há quase 2 meses, Alexandre Rossato, destacou no meu canal do Youtube, que havia sido tentada a contratação de um meia.
Dias depois, eu revelei que Brunetta era o nome em questão. O argentino é alvo do Grêmio desde o começo de 2025. Porém, o valor que se aproxima dos 10 milhões de dólares assustou o clube. Há alguns meses o mesmo jogador havia sido negociado por 4 milhões e a alteração de valores distanciou o clube de uma contratação.
Brunetta não é exatamente um 10 clássico. O jogador tem características ofensivas, é um finalizador e pisa bastante na área. Em entrevista coletiva, Mano Menezes destacou que o clube precisa do jogador que arme as jogadas.











