Em meio a semana livre sem jogos e apenas com treinamentos, o técnico do Grêmio esperava a recuperação de um titular da equipe gremista para montar o time que enfrenta o Atlético Mineiro em Minas, no domingo(17). Entretanto, o atleta ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo e está fora da partida.
Trata-se do lateral-direito João Pedro, conforme informações de GZH, o jogador ainda se recupera da lesão sofrida em maio na partida diante do Bahia. E assim o técnico Mano Menezes terá que improvisar na posição. O volante Camilo é o cotado para assumir a titularidade da lateral direita.
Além do volante Camilo, o meia Edenilson surge como possibilidade de atuar na lateral, além do garoto Ronald. Porém essa decisão será tomada pelo comandante gremista durante os treinamentos da semana, e ainda será avaliada a melhor opção.
Grêmio recusa proposta de clube da Série A por Lucas Esteves
Sem espaço no Grêmio, o lateral Lucas Esteves foi procurado por um clube da Série A do Campeonato Brasileiro recentemente. A investida foi do Vitória pelo empréstimo do lateral-esquerdo Lucas Esteves, segundo conta o portal GZH.
O interesse chamava atenção pelo fato de o jogador ter defendido o clube baiano anteriormente, deixando-o após um imbróglio judicial. Mesmo sem ter sido aproveitado nos jogos mais recentes, a direção gremista optou por mantê-lo no elenco, já que o atleta é considerado o substituto imediato de Marlon. Desde que chegou à Arena, Esteves disputou 19 partidas com a camisa tricolor.
Contratado em fevereiro, o lateral teve sua multa rescisória — no valor de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5,9 milhões) — paga pelo Grêmio. Na ocasião, o Vitória alegou possuir cláusula contratual que lhe permitiria igualar a oferta por apenas 100 mil dólares (cerca de R$ 590 mil). O impasse foi levado à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que decidiu a favor do jogador.
O interesse do clube baiano surgiu no fim de junho, logo após a lesão do lateral Jamerson, que sofreu fratura e ruptura de ligamentos no tornozelo direito. Com a negativa gremista, o Vitória voltou-se ao mercado e fechou, na última semana, a contratação de Ramon, do Internacional, em modelo de negócio semelhante ao que havia sido proposto por Esteves.











