O Grêmio está em busca de reforços, entretanto, uma posição é considerada “emergencial” neste momento. Principalmente pelo problema que o técnico Mano Menezes vem encontrando para escalar o time titular, inclusive sendo necessária improvisação de alguns atletas.
A posição em questão é a lateral-direita, e um dos motivos por essa busca tem relação com a venda de Igor Serrote, e com a lesão de João Pedro. Assim, neste momento, a função é vista como carente no elenco. Tanto que o zagueiro Gustavo Martins e o volante Camilo já atuaram pelo lado direito.
Conforme informações do GE, o Grêmio tem interesse na contratação do lateral Maílton, da Chapecoense. Aos 27 anos, o atleta pertence ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia e está emprestado ao time catarinense. O jogador tem passagens por Palmeiras, Atlético-MG, Operário, Ponte Preta, Santa Cruz e Mirassol.
Grêmio enfrenta problema na lateral
Com João Pedro ainda lesionado, o Grêmio comunicou a lesão de João Lucas no confronto diante do Fluminense, pelo Brasileirão. O atleta teve uma lesão muscular de grau II-b do bíceps femoral da coxa esquerda.
Veja a nota:
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o lateral direito João Lucas relatou dor na região posterior da coxa esquerda durante o 1º tempo do jogo contra o Fluminense, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, precisando ser substituído.
Foram realizados exames de imagem que diagnosticaram lesão muscular grau II-b do bíceps femoral da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação.











