O atual momento do Grêmio é de muitas dúvidas e questionamentos principalmente nos bastidores. Com baixo desempenho e a sequência de resultados negativos têm sido alguns dos motivos para essa situação no tricolor. Entretanto, recentemente um jogador do elenco gremista fez um pedido para direção que foi negado.
Conforme informações do repórter Bruno Soares, o volante Gustavo Cuéllar pediu para a cúpula gremista para não receber salário durante o período em que está lesionado. Porém, o pedido foi prontamente negado, por conta das leis trabalhistas. E o entendimento da direção é de que não está acontecendo nada fora do normal, o jogador está apenas em recuperação.
Desde sua chegada no Grêmio, Cuéllar não conseguiu ter uma sequência de jogos, recentemente o volante colombiano teve uma lesão grau 1 no músculo posterior da coxa direita. Mesmo assim, sofreu com problemas físicos durante toda a temporada.
Com o problema identificado, o Grêmio definiu um plano de ação: O volante teria um período de treinamentos específicos com Rogerinho para corrigir deficiência de força, constatada por aceleração de processos na chegada do jogador ao tricolor.
Agora recuperado desta lesão, e fisicamente melhor, Cuellar é alternativa entre os relacionados nas próximas partidas do tricolor pelo Campeonato Brasileiro.











