A proposta está na mesa dos peruanos. O Grêmio quer comprar o destaque do Alianza Lima, Erick Noriega, de 23 anos. Para isso, o Tricolor está usando recursos próprios. A quantia proposta não conta com o aporte de Marcelo Marques, investidor que disponibilizou 10 milhões de euros.
Do próprio bolso, o Tricolor oferta 2 milhões de euros por 80% do passe do jogador nascido no Japão. Samurai, como é conhecido, é visto como peça chave para sequência do Alianza Lima e no clube gaúcho seria o primeiro volante e até zagueiro que Mano Menezes procura.
A análise em relação a Erick Noriega é antiga, mas os jogos destacados do atleta na Libertadores e Sul-Americana chamaram ainda mais atenção do Grêmio. Há uma expectatica que nesta segunda-feira as coisas já tenhamum desfecho.
Nos bastidores o Tricolor tem pressa e quer reforços para o duelo contra o Ceará, em casa, pelo Brasileirão. No confronto, Marcos Rocha, já contratado, tem estreia garantida depois da despedida do Palmeiras na última sexta-feira (15).
Além de Marcos Rocha e Erick Noriega, a direção gremista ainda procura um meia armador. Opções são avaliadas no mercado e o clube já tem conversas com alguns atletas para poder contratar. Vale lembrar que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro.











