Ele está de volta. Depois de 7 anos, Arthur Melo está de volta ao Grêmio. O Tricolor conseguiu acertar a contratação do volante que pertencia a Juventus. O atleta ficará livre no mercado depois de um acerto com o clube italiano que tinha para pagar ao jogador uma dívida de 9 milhões de euros.
Com o clube gaúcho, Arthur vai assinar um vínculo de 1 ano e meio. Ou seja, até o final de 2026. Na capital, o volante campeão da américa receberá um salário próximo de R$1.6 milhão mês. Na Europa, o jogador ainda tinha um ano de vínculo com a Juventus para receber 10 milhões de euros e está abrindo mão do contrato.
Arthur volta ao Grêmio, o que era o seu desejo de retorno ao futebol brasileiro. O Palmeiras também tentou a contratação do jogador. Contudo, depois de não conseguir acertar com outro clube europeu, o volante optou em retornar ao Tricolor.
Vale destacar que a notícia foi dada em primeira mão pelo comunicador Marcelo Caju em seu instagram na noite deste sábado (16). A nossa reportagem confirmou na manhã desta domingo o acerto do clube com o atleta.
Arthur deve chegar ao Brasil no máximo até a próxima quarta-feira (20). Há uma expectativa de que o atleta possa sim fazer a sua estreia contra o Ceará, sábado, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2025.
O jogador também receberá a parceria de Marcos Rocha, que chega em Porto Alegre nesta segunda-feira e do volante peruano, Erick Noriega, de 23 anos.











