O Grêmio tenta liberar alguns de seus jogadores nesta janela de transferências e o argentino Pavón é um desses nomes, segundo conta o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, através de suas redes sociais.
Segundo ele, o Tricolor teria liberado o atleta para ouvir propostas de outros times e intermediários ofereceram o jogador ao León, do México. Apesar de analisar o nome do jogador gremista, os mexicanos consideraram altos os vencimentos do atleta em Porto Alegre.
A questão do custo-benefício para ter Pavón no elenco mexicano pesou e, por isso, o time não avançou nas tratativas. Apesar disso, o movimento deixa um recado no mercado sobre o futuro do jogador que, ao que tudo indica, não está nos planos do Grêmio.
Vale lembrar que Pavón ficou de fora do último jogo do Grêmio, diante do Atlético-MG, por conta de um desconforto muscular. O jogador não vem sendo utilizado com frequência no time titular, mas soma minutos entrando no decorrer dos jogos.
Desde que chegou ao Grêmio, o argentino de 29 anos conta com 64 jogos disputados pelo clube, com 8 gols e 12 assistências no período. O tricolor contratou Pavón em fevereiro do ano passado, junto ao Atlético-MG, assinando contrato até dezembro de 2026.











