Com diversas movimentações acontecendo no mercado de transferências do tricolor, muito tem se falado em relação a possíveis chegadas. Entretanto, a direção do Grêmio vem buscando negociar ou rescindir o contratador dos jogadores que não serão utilizados pelo técnico Mano Menezes.
Atletas pouco utilizados ou que acabaram perdendo espaço com a chegada das novas contratações, devem ser negociados. Porém, com o meia Gabriel Silva, o Grêmio decidiu rescindir o contrato do atleta. Criado nas categorias de base do tricolor, o jovem tinha contrato até o final deste ano. E mesmo estando treinando com o grupo não recebeu nenhuma oportunidade na temporada.
A antiga jovem promessa gremista chegou a ser emprestado para outros clubes. Aos 23 anos, passou por Coritiba, Inter de Limeira, Sampaio Corrêa e Hercílio Luz, por fim, retornou ao tricolor no início desta temporada, mas seguiu sem receber oportunidade.
Clube de Cristiano Ronaldo faz consulta por jogador do Grêmio
O time de Cristiano Ronaldo busca reforços e um dos nomes é de um jogador contratado recentemente pelo Grêmio para a temporada. Seis meses após investir US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 25,7 milhões na cotação da época) para contratar o zagueiro Wagner Leonardo junto ao Vitória, o Grêmio já desperta o interesse do mercado internacional.
O defensor entrou na mira do Al-Arabi, do Catar, e do Al-Nassr, da Arábia Saudita, equipe onde atua Cristiano Ronaldo. De acordo com informações apuradas pelo ge, até o momento não houve proposta oficial, apenas contatos iniciais.
Tanto o jogador quanto a direção gremista não têm interesse imediato em uma saída. No entanto, caso chegue uma oferta superior ao valor pago pelo Tricolor no início do ano, as negociações podem avançar.
Wagner Leonardo foi anunciado em 14 de fevereiro, nos instantes finais da janela de transferências. Rapidamente ganhou espaço e tornou-se titular absoluto no lado esquerdo da defesa. Com o passar dos meses, chegou a atuar improvisado na direita, a pedido de Mano Menezes, diante das carências do setor.
Com a chegada do zagueiro destro Balbuena, Wagner retornou ao lado esquerdo, mas perdeu a posição para Kannemann, que voltou de suspensão na vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1. Ainda assim, soma 31 jogos, com um gol, uma assistência e três cartões amarelos em 2024.











