Depois de muitos dias e diversas especulações, Arthur teve seu retorno oficialmente anunciado pelo Grêmio. Mesmo que a Juventus, da Itália, antigo clube do volante, tivesse comunicado a transferência, ainda se esperava o comunicado por parte do tricolor.
E com a oficialização, a equipe de comunicação gremista produziu um vídeo para divulgar a volta e neste conteúdo o jogador falou sobre: “Estar em casa”. Arthur revelou bastidores da negociação, inclusive apontando que recebeu propostas de outros clubes, e mesmo assim escolheu voltar para o Grêmio.
“Quando surgiu os primeiros interesses a gente conversou bastante. Era uma situação complicada, porque dependia um pouco da Juventus. Tinha outras propostas melhores para a Juventus e pra mim. Eu não queria, eu bati o pé para voltar para o Grêmio, porque é a minha casa e minhas raizes”, ressaltou Arthur.
Confira a nota oficial do Grêmio
O torcedor do Grêmio pode comemorar: Arthur está de volta. Revelado no Tricolor e ídolo de uma geração, o volante de 29 anos retorna a Porto Alegre depois de sete anos e meio no futebol europeu. A confirmação ocorreu nesta quarta-feira pelo departamento de futebol do Grêmio, após a realização de exames e a assinatura de contrato. Com mais experiência na bagagem, o jogador realiza o sonho pessoal de voltar a vestir a camisa do clube que o revelou para o futebol. O vínculo de Arthur será por empréstimo até o final de junho de 2026 junto à Juventus da Itália, com a possibilidade de prorrogação até dezembro de 2026.
Ficha Técnica
Nome completo: Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo
Nascimento: 12/08/1996 (29 anos)
Naturalidade: Goiânia/GO
Clubes: Grêmio, Barcelona/ESP, Juventus/ITA, Liverpool/ING, Fiorentina/ITA e Girona/ESP
Títulos: Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018), Supercopa da Espanha (2018), Campeonato Espanhol (2018-19), Supercopa da Itália (2020), Copa da Itália (2020-21) e Copa América (2019)











