A decisão de Marcelo Marques de desistir da eleição presidencial do Grêmio movimentou com os bastidores. Por isso, hoje, Antônio Dutra Júnior, um dos cabeças da chapa do ex-candidato tomou uma importante decisão e se deslocou até Gravataí para se encontrar com Marcelo. Na sede da Marquespan a ideia era tentar convencer o empresário a retomar a sua candidatura.
A resposta, porém, não foi a esperada. Por enquanto Marcelo Marques está fora do pleito eleitoral do Tricolor. Neste momento ele será blindado, especialmente do estresse vivido nas últimas semanas. Sendo assim, ele fica fora da eleição para o conselho deliberativo. Contudo, isso não é garantia de que ele não possa voltar mais à frente na eleição presidencial.
Vale destacar que para ser presidente do Grêmio o torcedor precisa ser sócio há mais de 10, ter mais de 28 anos e o nome sem restrições. Ou seja, ser conselheiro não é uma obrigação para a eleição.
Por outro lado, a chapa onde Marcelo Marques era o cabeça, agora tem Celso Rigo como o 01. A chapa para o conselho segue mantida e não terá a presença do antigo candidato a presidente. É importante lembrar que as chapas do conselho tem limite de inscrição até dia 29. A para presidente apenas acontecem em novembro.











