O Grêmio está acertando a saída de alguns jogadores sem espaço no elenco e um deles deve atuar no Sport no restante da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Luan Cândido, que deixa o Tricolor Gaúcho após 3 partidas disputadas.
Com dificuldade em encontrar a forma física ideal, o jogador teve poucas oportunidades no Grêmio, principalmente depois da contratação de Marlon, jogador que rapidamente ocupou a posição do time titular.
Emprestado pelo Red Bull Bragantino ao Grêmio, Luan teve poucas oportunidades em Porto Alegre, atuando em apenas três partidas na temporada, distribuídas entre Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. No Recife, assinou contrato até dezembro e já realiza exames médicos no CT José de Andrade Médicis. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Antônio Gabriel (Rádio Jornal).
Revelado pelo Palmeiras, o lateral também defendeu o RB Leipzig, da Alemanha, antes de retornar ao Brasil para atuar no Bragantino. Pelo clube paulista, acumulou cinco temporadas, com 179 jogos, 21 gols e oito assistências.
No Sport, Luan Cândido chega para disputar posição com Kévyson, mas também pode ser aproveitado como zagueiro, aumentando as opções do técnico para o setor defensivo.
No Grêmio, sem Luan Cândido, Mano Menezes terá à disposição Marlon, que é o titular da posição, além de Lucas Esteves, jogador que foi contratado junto ao Vitória no começo da temporada e, até o momento, ainda não rendeu o esperado.











