O São Paulo oficializou nesta segunda-feira (1º) a contratação do lateral-direito Mailton, que estava na Chapecoense. O jogador, que chegou a ser sondado pelo Grêmio nesta temporada, assinou contrato válido até o fim de 2027 com o clube paulista.
Mailton defendia a equipe catarinense desde o ano passado, emprestado pelo Metalist, da Ucrânia. Em 2024, foi um dos destaques da Chape, atuando em 30 partidas, com sete gols marcados e nove assistências entre Campeonato Catarinense e Série B.
Em entrevista ao site oficial do São Paulo, o atleta comemorou a transferência para um grande centro do futebol brasileiro e destacou que vestir a camisa tricolor representa um passo importante em sua carreira.
"É uma sensação inexplicável estar aqui. É fruto do trabalho. Eu vinha fazendo uma grande temporada e, graças a Deus, surgiu o interesse do São Paulo, um dos maiores clubes do mundo", garantiu.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Mailton estreou como profissional em 2017, emprestado ao Santa Cruz. Depois, acumulou passagens por Mirassol, Operário Ferroviário, Atlético-MG e Coritiba, até se transferir para o futebol ucraniano.
Com a chegada ao Morumbi, o lateral-direito se coloca à disposição para disputar posição e reforçar o elenco tricolor na sequência da temporada.











