Mesmo sem realizar uma grande venda nesta janela, o Grêmio vai receber um valor milionário pela venda do lateral Cuiabano. Vale lembrar que o jogador deixou o tricolor no meio de 2024 quando foi contratado pelo Botafogo.
Na transferência para o clube carioca, o Grêmio recebeu cerca de 8 milhões de reais. Porém ficou com 20% da mais-valia, que é o lucro de uma futura venda. E assim com a negociação com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o tricolor receberá um valor por conta desse gatilho.
Conforme o repórter Vene Casagrande, o Botafogo vendeu Cuiabano por 6 milhões de euros (cerca de 37,8 milhões de reais). Dessa forma, o Grêmio deverá receber cerca de 6 milhões de reais por conta da mais-valia. O lateral foi criado na base gremista, porém acabou não se firmando na equipe titular e assim acabou deixando o tricolor em 2024.
Grêmio contrata lateral-esquerdo Enzo
Mesmo nos últimos movimentos da janela de transferências, a direção do Grêmio vem trabalhando para buscar alternativas no mercado. E o principal objetivo é qualificar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Dessa forma, o tricolor está contratando um lateral-esquerdo que atua na série C do Campeonato Brasileiro.
Conforme informações do repórter Eduardo Picão, o Grêmio acertou mais uma contratação.Trata-se do lateral Enzo, do CSA. Aos 23 anos, o jovem é titular da equipe na série C, sendo um jogador importante para a equipe. O jogador já está em Porto Alegre e o anúncio deve acontecer após a realização dos exames médicos.
A direção gremista já havia realizado uma sondagem pelo atleta anteriormente, porém, acabou fechando a contratação somente agora. Enzo, pode jogar como ala sendo um jogador mais ofensivo. Com passagens por XV de Piracicaba, Santo André, Mirassol e por fim estava no CSA, onde chegou no início desta temporada.











