O último reforço da gestão Alberto Guerra será Willian no Grêmio. Aos 37 anos, o jogador que estava livre no mercado de transferências chega para assumir a camisa 10 gremista na temporada e até o final de 2026. O contrato mais esticado faz parte de um projeto que tem o aval do futuro presidente Marcelo Marques.
Mas como foram os últimos anos do reforço que chega no Tricolor?
Na última temporada, o atleta atuou em duas equipes. Na Grécia, por Olympiacos e depois na Inglaterra, pelo Fulham. São 13 jogos e apenas uma assistência. Aliás, o último gol do jogador foi marcado pelo clube Inglês, no começo da temporada de 2024.
Jogador com maior número de jogos pela Premier League, o nome jogador do Grêmio, Willian atuou por Chelsea, Arsenal e o próprio Fulham. Somando 455 jogos, com 74 gols marcados. É importante destacar que na carreira o jogador atuou em duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.
Em meio a isso, uma volta ao Brasil aconteceu. Nos anos de 2021 e 2022, o atleta retornou ao Corinthians onde atuou por 45 jogos, com 1 gol e 6 assistências. No país, os problemas com a torcida e as ameaças a família fizeram o jogador retornar para Europa.
Willian é o último reforço da gestão Alberto Guerra e chega para compor o time que, hoje, briga contra o rebaixamento do Brasileirão 2025.











