Willian será anunciado pelo Grêmio como último reforço da gestão Alberto Guerra. Nos próximos dias o atleta é esperado em Porto Alegre onde assinará seu novo contrato e também fará os exames médicos no seu retorno ao Brasil.
Retorno esse que não era o seu desejo. Contudo, duas ligações e a apresentação de um projeto Tricolor o fizeram mudar de ideia. Uma das ligações foi de Carlos Vinícius. O novo centroavante gremista atuou recentemente com o meia no Fulham e fez parte do processo de convencimento do jogador.
A segunda e definitiva conversa já tem tons do que será o Grêmio de 2026. De acordo com o repórter do Portal Trivela, Eduardo Deconto, Willian recebeu uma ligação de Marcelo Marques, futuro presidente gremista.
Nessa conversa, o empresário que vai assumir o Tricolor contou o seu ambicioso projeto para temporada 2026. Em entrevistas pré-campanha, Marcelo falava em time forte pelo menos 5 ou 6 jogadores com nível de titularidade.
Tudo isso, somado a proposta de contrato convenceram o jogador a chegar ao Grêmio. Último reforço da gestão Guerra, o atleta terá sua contratação efetivada também com apoio da patrocinadora Pix das Estrelas, que se envolveu em uma polêmica junto ao torcedor depois de uma quebra de expectativa quanto a um anúncio de nova contratação.
Vale destacar, porém, que o nome em questão é mesmo o de Willian, 37 anos, e que está livre desde a sua saída do Fulham, em maio.











