Grêmio hoje: Willian fala sobre amizade que o trouxe pro clube 
{{brizy_dc_image_alt entityId=

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A negociação entre Grêmio e Willian demorou um certo tempo para ser finalizada. E algumas pessoas foram fundamentais para que a transferência fosse concretizada. E um jogador que está no elenco tricolor ajudou a convencer o meia a voltar ao futebol brasileiro.

O atacante Carlos Vinícius foi um dos responsáveis por convencer o meia Willian a aceitar a proposta do tricolor. Os dois possuem uma amizade há muitos anos, quando jogaram juntos no Fulham, da Inglaterra. E além das questões financeiras, as conversas com o centroavante gremista foram fundamentais para fechar o negócio.    

“É uma figura, um grande amigo. Nos conhecemos faz 3 anos, quando eu voltei para a Inglaterra, nós chegamos na mesma época. Foi um grande amigo que se tornou, um cara que é engraçado tem um coração gigante. Ele foi uma das pessoas que me ajudaram a vir pra cá”, comentou Willian.

A contratação milionária que o Grêmio fará em breve

O lateral-esquerdo Marlon se consolidou como um dos pilares do Grêmio em 2025. Desde a sua chegada, em abril, o jogador rapidamente assumiu a titularidade e se tornou peça incontestável no esquema de Mano Menezes. A regularidade em campo e as boas atuações aproximam o Tricolor de uma decisão definitiva sobre seu futuro.

O contrato de empréstimo com o Cruzeiro prevê a obrigação de compra caso Marlon alcance 25 partidas como titular. Até agora, ele já soma 19 jogos com a camisa gremista, distribuídos entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A poucos compromissos de atingir a meta, o cenário aponta para a ativação automática da cláusula.

O camisa 23 só não esteve à disposição em duas oportunidades: contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, devido a impedimento contratual, e diante do Fluminense, no Maracanã, por suspensão após acúmulo de cartões. Fora isso, foi presença garantida no time titular, reforçando sua importância e consistência.

Mantida a sequência, Marlon deve alcançar o número estipulado no início de outubro, em partida contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o Grêmio será obrigado a desembolsar 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões) para garantir o atleta em definitivo.

A compra encerrará o vínculo com o Cruzeiro, que originalmente iria até dezembro de 2026, e dará ao Tricolor a segurança de manter um jogador que se adaptou rapidamente ao clube e caiu nas graças da torcida.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio vai entrar em campo nesta quarta-feira (14) contra o São José com um roteiro bem diferente do que...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Ceará anunciou recentemente a contratação de um jogador ex-Grêmio para a temporada, com contrato até o final de 2027....
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Guido Rodríguez, atualmente no West Ham, é um dos alvos do time do Grêmio para a temporada de 2026 e...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio tinha como um dos principais objetivos na janela de transferências o venezuelano Savarino. Entretanto, após uma tentativa de...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.