As negociações que aconteceram e acabaram não dando certo também agitando os bastidores do Grêmio. E o nome de Roger Guedes surgiu através de uma proposta realizada pelo empresário Marcelo Marques, e assim o jogador virou o grande sonho da torcida gremista e o novo contratado Willian falou sobre jogar novamente com seu antigo companheiro.
Durante a apresentação oficial, o meia Willian foi perguntado sobre a possibilidade de ajudar em uma possível negociação com Roger Guedes. Uma vez, que não está descartada uma nova tentativa pelo jogador, já que a contratação é o sonho do empresário Marcelo Marques, que inclusive é pré-candidato à presidência do Grêmio. Na resposta o recém contratado Willian foi muito claro sobre contribuir na vinda de Roger Guedes.
“Não falei com o Roger ainda. Mas, se depender de mim, no que eu possa ajudar em alguma coisa, vou procurar fazer sim. Quanto mais jogadores de qualidade, para o Grêmio, melhor. Eleva o nível do elenco e com certeza o clube fica mais próximo de ter resultados positivos. Então, sem dúvida nenhuma, se depender de mim, para ajudar de alguma forma vou procurar ajudar sim”, revelou Willian.
Vale lembrar que as informações davam conta que foi feita uma proposta de 10 milhões de euros por Roger Guedes. Contudo, sem avanço nos negócios, a recusa foi dada e não houve mais nenhuma movimentação em relação ao atleta. E recentemente durante uma entrevista para o programa Guaíba Esportes da Rádio Guaíba, o empresário Celso Rigo, comentou sobre a possibilidade de uma nova tentativa de contratação por Roger Guedes em 2026 pelo tricolor.
“A negociação pelo Roger Guedes foi aquilo que se falou na mídia. O Marcelo Marques colocou 10 milhões de euros à disposição, nada mais que isso. Não aconteceu proposta de 20 milhões. Claro que o Roger Guedes continua interessando. Na próxima janela podemos tentar de novo, fazer uma nova proposta”, revelou Celso Rigo.











