Pela primeira vez depois das contratações realizadas na janela, Felipão, coordenador técnico do Grêmio, falou sobre o crescimento do time gremista. Chegaram oito nomes e o time está aos poucos sendo preparado.
De acordo com o dirigente Tricolor o prazo para melhora do time já existe. Claro, sem conseguir projetar onde a equipe de Mano Menezes irá chegar, Felipão falou que aos poucos o time vai melhorar e, possivelmente, os objetivos serão alcançados.
"Esse é um reinício, bem mais difícil, consolidar como o Mano está fazendo. Acredito, pelo que tenho visto, que nós com dois, três jogos na frente, que temos que se adaptar com os jogadores novos, com as lesões, nós vamos conseguir atingir nosso objetivo final. (…) Eu quero mais uma vez frisar, mais uma vez precisamos da força do nosso torcedor", disse Felipão na zona mista da Arena.
Diante do Mirassol, Arthur faz sua estreia. Willian, também contratado, ficou de fora e só poderá jogar contra o Internacional, dia 21 de setembro, no Beira-Rio, às 17h30. Marcos Rocha e Carlos Vinícius, poupados contra a equipe paulista também retornam no clássico pelo Campeonato Brasileiro.
Cristaldo, novo titular do time, é outro que passa a ganhar mais oportunidades no time gremista.











