O desabafo de Vojvoda após o empate entre Santos x Grêmio
{{brizy_dc_image_alt entityId=

O técnico Juan Pablo Vojvoda não escondeu a frustração após o empate em 1 a 1 entre Santos e Grêmio, nesta quarta-feira (1), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Na avaliação do treinador, o Peixe teve volume ofensivo suficiente para conquistar os três pontos, mas acabou esbarrando na falta de precisão nas finalizações.

Segundo dados do Sofascore, o Santos finalizou 24 vezes, sendo sete em direção ao gol, mas só conseguiu balançar as redes uma vez, com Lautaro Díaz no segundo tempo. Antes, Edenílson havia aberto o placar para os gremistas.

Em entrevista coletiva, Vojvoda destacou o esforço da equipe e lamentou as oportunidades desperdiçadas:

“Acho que fizemos uma boa primeira parte. Não começamos tão bem a segunda parte, mas depois do gol deles o time respondeu em atitude, criando finalizações, chances claras. Tivemos três ou quatro finalizações muito claras. Se entra, poderíamos estar falando de outro placar. Mas futebol é efetividade e pecamos nisso. Criamos mais de 20 finalizações, e quatro, cinco claras. O time continua criando, impondo ataques. Recebemos dois chutes, ou um, em direção ao gol, e sofremos. Temos que corrigir. Mas o adversário também joga. Fica o sabor amargo. Jogamos em casa e queríamos os três pontos.”

O Santos dominou boa parte do primeiro tempo, criando boas oportunidades, mas não conseguiu transformar a superioridade em vantagem no placar. Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado: Edenílson marcou para o Grêmio, mas o Peixe reagiu e chegou ao empate com Lautaro Díaz, mantendo a partida aberta até o apito final.

Com o resultado, o Santos chegou a 28 pontos, permanecendo na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento — o Juventude, primeiro dentro do Z-4, soma 23 pontos. Já o Grêmio aparece em 10º lugar, com 33 pontos, ainda mirando uma vaga para a próxima Libertadores.

Apesar da frustração, Vojvoda destacou que o time segue criando e mantendo postura ofensiva, mas reforçou a necessidade de transformar esse volume em efetividade para escapar de vez da ameaça do rebaixamento.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
A janela de transferências tem se intensificado nos últimos dias, principalmente pelo início das competições estaduais. Dessa forma, diversos clubes...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Com a nova temporada se iniciando, alguns movimentos ainda devem acontecer no futebol brasileiro. Principalmente por parte dos clubes para...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Com a chegada do técnico Luís Castro, o grupo de jogadores do Grêmio passou por uma avaliação e assim diversos...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Depois da chegada de Weverton, o Grêmio encaminhou a saída de Tiago Volpi. O goleiro Tricolor foi contrato no começo...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.