Os salários do grupo de jogadores do Grêmio será quitado. Na manhã desta terça-feira (14), o jornalista Alex Bagé está informa que o Tricolor quitará os vencimentos dos atletas com apoio de um investidor após o atraso da patrocinadora master da camisa gremista.
O salário será quitado com aporte financeiro do empresário Celso Rigo. O valor da CLT dos atletas será quitado. Ou seja, 40% da folha salarial Tricolor havia vencido no último dia 05 de outubro. E a expectativa era ajustar isso antes do vencimento dos direitos de imagem no dia 20 do mês.
Vale lembrar que o atraso do Grêmio se deu pelo atraso da patrocinadora Alfa Bet. A patrocinadora master diz não ter condições de pagar outubro, novembro e dezembro. A mesma prometeu que quitará tudo em janeiro, com pagamento de juros e também tudo mais que for necessário.
É importante destacar que em novembro e dezembro a necessidade de novos valores podem ser necessários. Hoje, o Tricolor tem 33 pontos no Brasileirão e briga por uma vaga na pré-Libertadores.
Venda próxima no Grêmio?
Alguns jogadores da base do Grêmio estão sendo observados pelo mercado europeu, e o meia-atacante Gabriel Mec segue podendo receber uma nova proposta do futebol ucraniano.
Lembrando que o Shakhtar Donetsk, realizou uma oferta pelo atacante Gabriel Mec. A proposta está na casa dos 15 milhões de euros (R$ 95,1 milhões, na cotação atual). Essa foi a segunda proposta apresentada pelo clube ucraniano.
E uma terceira oferta pode acontecer nos próximos dias. O clube ucraniano aguarda o aval do atleta e do seu staff para dar sequência na próxima proposta. Uma vez que das últimas negociações o jovem não demonstrou interesse em jogar no leste europeu.











