Nos últimos dias algumas informações apontam que o Grêmio estava com o pagamento dos salários dos jogadores atrasados, entretanto o problema foi resolvido após o aporte financeiro do empresário Celso Rigo. Porém, os problemas financeiros não pararam, pois o tricolor foi acionado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Conforme informações do portal BNews, o Grêmio atrasou o pagamento da segunda parcela da compra do zagueiro Wagner Leonardo junto ao Vitória. O clube baiano acionou o CNRD, órgão responsável por intermediar e aplicar sanções em casos de inadimplências entre clubes brasileiros.
O valor em atraso é de aproximadamente 500 mil dólares (cerca de 2,8 milhões de reais). Ainda, as informações dão conta do atraso de 15 dias no pagamento. O defensor chegou ao Grêmio no início da temporada de 2025 em uma transferência que girou em torno de 4,5 milhões de dólares (cerca de 26 milhões de reais).
Jogador do Grêmio recebe multa por indisciplina
Apesar do bom momento que vive a equipe do técnico Mano Menezes, onde tem apresentando um desempenho melhor em relação ao início do trabalho do treinador no Grêmio. Um jogador em especial tem dado bastante trabalho nos bastidores com atitudes fora da cartilha do clube e também com declarações que incomodaram alguns atletas.
Trata-se do atacante Kike Olivera que acabou sendo multado pela direção gremista. Recentemente o uruguaio concedeu uma entrevista onde comentou sobre as poucas oportunidades que vem recebendo com o técnico Mano Menezes e também falou sobre outros jogadores do elenco que estavam recebendo um maior protagonismo.
As falas não repercutiram bem nos bastidores do tricolor. Dessa forma o uruguaio acabou recebendo uma multa, pois além das declarações, o atacante teve problemas disciplinares no dia-a-dia. Conforme informações de GZH, alguns atrasos do atleta em treinamentos, não estar presente em refeições obrigatórias foram apontados como motivos para a multa.











