Comentarista sai em defesa de Kannemann após falhas contra o Bahia
{{brizy_dc_image_alt entityId=

O comentarista Diogo Olivier, em sua coluna publicada no portal GZH, saiu em defesa de Walter Kannemann, zagueiro do Grêmio apontado por parte da torcida como um dos principais responsáveis pela derrota por 4 a 0 para o Bahia, no último fim de semana, em Salvador.

Segundo o jornalista, o argentino teve uma atuação ruim, mas o desempenho coletivo da equipe também precisa ser levado em consideração.

“Ele foi mal contra o Bahia, sem dúvida. Falhou em todos os quatro gols. Um deles miseravelmente, que foi o quarto. Mas quem foi bem? Por isso discordo do cancelamento de Kannemann ou de quem o chama de ex-jogador”, destacou Diogo Olivier.

O comentarista lembrou que Kannemann ainda tem importância dentro do elenco, especialmente pelo aspecto de liderança e experiência, e ponderou que o zagueiro pode continuar sendo útil ao grupo mesmo que não atue com frequência.

“Não faz muito tempo, bem protegido, deu resposta. Não suporta sequência de jogos, mas com Wagner Leonardo no elenco a sua presença na condição de reserva de luxo pode ajudar. Sem falar na liderança”, escreveu.

Olivier também comparou a situação de Kannemann com outros defensores do elenco gremista e até com jogadores experientes de outros clubes.

“Ele tem 34 anos. Faz 35 em março de 2026. Mercado, do Inter, fará 39 no mesmo mês. Está ajudando, aqui e ali. Thiago Silva é fora da curva, ok, mas lembremos de seus 41 anos. Não vejo, por exemplo, Gustavo Martins ou Noriega, que jogam pelo lado direito da área, tão acima assim de Kannemann.”

Ídolo e respeito pela trajetória no Grêmio

Por fim, o jornalista destacou que Kannemann é um dos grandes ídolos da história recente do Grêmio e que o clube precisa saber administrar o fim da trajetória do jogador de forma respeitosa e planejada.

“O argentino é um dos ídolos do Grêmio. A administração do encerramento de sua carreira no clube, se bem feita, pode ser boa para os dois lados, clube e jogador. Sem contar que respeito é bom.”

Mesmo em meio às críticas pela atuação diante do Bahia, o zagueiro segue sendo uma referência de raça e identificação com o torcedor gremista, símbolo de um dos períodos mais vitoriosos do clube na última década.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
A janela de transferências tem se intensificado nos últimos dias, principalmente pelo início das competições estaduais. Dessa forma, diversos clubes...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Com a nova temporada se iniciando, alguns movimentos ainda devem acontecer no futebol brasileiro. Principalmente por parte dos clubes para...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Com a chegada do técnico Luís Castro, o grupo de jogadores do Grêmio passou por uma avaliação e assim diversos...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Depois da chegada de Weverton, o Grêmio encaminhou a saída de Tiago Volpi. O goleiro Tricolor foi contrato no começo...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.