Após a compra da Arena algumas modificações foram feitas. Principalmente nas questões estruturais e também do gramado. E agora outros pontos estão sendo analisados para melhorar, porém uma mudança tentada pelo Grêmio foi barrada pelas forças de segurança pública.
Conforme informações do repórter Leonardo Muller, o Grêmio pediu para o Corpo de Bombeiros o retorno da avalanche na Arena, seria a volta da comemoração histórica da torcida.
Entretanto, o pedido foi negado, e a explicação tem relação com questões técnicas e de segurança. Dessa forma, a comemoração segue proibida na Arena. Mas, outras mudanças seguem sendo estudadas pelos gestores da Arena.
Antigo gestor explica detalhes do novo gramado da Arena do Grêmio
Em 2026 o estádio Tricolor passará por mudanças. Além de ser oficialmente gerenciado pelo clube, a Arena do Grêmio receberá um novo gramado. Painéis de led serão instalados e algumas mudanças serão feitas.
Sobre o novo gramado, Marlon Passos, antigo gestor do estádio e que fez parte do processo de transição para o clube explicou em detalhes o novo tapete gremista. Em entrevista ao Futebol Alegria do Grêmio, Marlon destacou que a grama terá altíssima qualidade e que já está comprada.
"Trocou a espécie da grama, que se nivela mais rápido quando precisa trocar ela. Vai ter um estoque de gramado maior. Exemplo, estou com a pequena área do goleiro ruim, a gente troca ela e em dois dias ela está pronto. Mas vale destacar que é um ser vivo e tudo depende", disse.











