Para a próxima temporada o Grêmio vai precisar fazer algumas mudanças no elenco com o objetivo de diminuir a folha ou então liberar espaço para chegada de novos reforços. Dessa forma um jogador que não vem sendo aproveitado no tricolor pode estar deixando o clube.
Conforme informações da ESPN do México, o Tigres está interessado na contratação do atacante Aravena. Em baixa no tricolor, o jovem de 23 anos despertou o desejo dos mexicanos.
A ideia do Tigres é contratar o jogador por empréstimo, inclusive teria realizado uma proposta de cerca de R$ 16 milhões (aproximadamente US$ 3 milhões) pelo período de uma temporada, e com a cláusula de opção de compra no final.
Porém, o movimento não agradou a cúpula do tricolor que gostaria de outros moldes de negociação. E assim garantir um valor maior, ou então vender de forma definitiva o atacante chinelo.
Grêmio busca acordo com clubes para evitar transfer ban
Dentro de campo o Grêmio vive um momento de instabilidade, principalmente pela falta de sequência no desempenho da equipe. Entretanto, fora do campo a direção gremista tem trabalhado para resolver e renegociar algumas dívidas do clube e assim evitar o transfer ban.
Diversas situações estão sendo analisadas e uma resolução é esperada nos próximos dias. Dessa forma, Grêmio, Botafogo e Vitória iniciaram conversas para buscar um acordo em conjunto sobre as dívidas em função da venda de atletas entre esses clubes. A ideia é compensar as dívidas entre as equipes.
O Grêmio está de olho nesse acordo por conta da venda do atacante Nathan Fernandes para o Botafogo, e pela compra do zagueiro Wagner Leonardo junto ao Vitória. Os dois clubes também têm outros interesses, principalmente nas transferências de Lucas Halter e Janderson.
Junto à CBF, os clubes tentam avançar nas negociações, principalmente por parte dos departamentos financeiros, e assim os valores sejam ajustados ou as dívidas perdoadas.
O Grêmio busca junto ao Botafogo o pagamento de uma parcela da venda do atacante Nathan Fernandes. Em relação ao Vitória, o tricolor deve duas parcelas pelo zagueiro Wagner Leonardo.











