Para começar a próxima temporada, o presidente Odorico Roman fará mudanças no Grêmio com a ajuda do seu departamento de futebol. A ideia é reformular o elenco, não só com chegadas, mas também com saídas de jogadores que, hoje, lotam o elenco gremista que possui mais de 37 atletas disponíveis.
Por isso, alguns nomes devem tomar a frente na lista de saídas do Tricolor Gaúcho. Além da travada renovação de Edenílson, outros também não tem recebido muitas chances e podem sair como: Jemerson, Viery, Aravena, Pavón, Jorge, Cristaldo e Camilo.
Todos atletas que, neste momento, não tem seu destino com garantias de permanência no Grêmio. Alguns inclusive já com conversas com outras equipes, como é o caso do zagueiro Jemerson, que quase deixou o clube na metade de 2025 para atuar na série B do Brasileirão pelo Athletico-PR.
A reorganização da folha salarial dos atletas é um dos objetivos da nova direção. O elenco atual que custa R$21 milhões mês pode inclusive passar a custar mais na próxima temporada, mas com um aproveitamento considerado mais equilibrado do valor investido.
A análise completa do elenco e das mudanças como um todo serão tomadas assim que a transição da gestão for iniciada.











