Grêmio toma decisão sobre aproveitamento de Willian contra o Vasco
{{brizy_dc_image_alt entityId=

Divulgação / Grêmio

Com diversos desfalques por conta de lesões, o técnico do Grêmio, Mano Menezes pode contar  com o retorno do atacante Willian. O jogador se recupera de uma fratura no pé, e pode ser uma opção no jogo diante do Vasco. 

Willian não joga pelo tricolor desde o início de outubro, porém como esperado deve retornar para essa reta final do Brasileirão. Entretanto, essa volta está sendo estudada pela comissão técnica gremista, principalmente devido ao fato do atacante ainda não ter treinado com a equipe. 

Por outro lado, a ideia trabalhada nos bastidores é de que Willian esteja no banco de reservas na volta do Brasileirão diante do Vasco e assim ter alguns minutos na partida. E o jogador deve ficar à disposição nas últimas rodadas.

Sonho antigo do Grêmio pode ficar livre no mercado por motivo incrível

O zagueiro colombiano Jhohan Romaña, que esteve muito perto de reforçar o Grêmio no início da atual temporada, pode voltar ao radar do clube gaúcho nos próximos meses. Segundo apuração recente, o jogador entrou na Justiça contra o San Lorenzo, da Argentina, exigindo o pagamento de salários atrasados em até 48 horas — caso contrário, ficará livre no mercado.

Na época das primeiras tratativas, as negociações estavam bem encaminhadas, mas não avançaram devido a um aumento salarial oferecido pelo San Lorenzo, que conseguiu segurar o atleta. No entanto, o cenário mudou completamente com a crise financeira enfrentada pelo clube argentino, que tem sofrido com atrasos salariais e pendências contratuais.

Situação atual do jogador

Romaña, de 25 anos, é visto como um zagueiro físico e versátil, capaz de atuar também como lateral-direito. Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, o defensor passou ainda pelo Austin FC, da MLS, antes de se transferir ao futebol argentino. No San Lorenzo, soma boas atuações, mas a instabilidade financeira do clube tem sido um obstáculo para sua permanência.

Grêmio observa com atenção

Embora a contratação de um zagueiro não seja prioridade imediata, o Grêmio monitora a situação de Romaña de perto. O jogador já era bem avaliado pelo departamento de futebol e chegou a receber elogios da comissão técnica na época em que seu nome foi discutido internamente.

Caso o colombiano consiga se desvincular do San Lorenzo e fique disponível sem custos de transferência, o Tricolor pode retomar as conversas na próxima janela de transferências, que abre no início de 2026.

O clube avalia o atleta como uma opção interessante de mercado, especialmente diante da possibilidade de saídas ou reformulação no setor defensivo após o término da atual temporada.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio vai entrar em campo nesta quarta-feira (14) contra o São José com um roteiro bem diferente do que...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Ceará anunciou recentemente a contratação de um jogador ex-Grêmio para a temporada, com contrato até o final de 2027....
{{brizy_dc_image_alt entityId=
Guido Rodríguez, atualmente no West Ham, é um dos alvos do time do Grêmio para a temporada de 2026 e...
{{brizy_dc_image_alt entityId=
O Grêmio tinha como um dos principais objetivos na janela de transferências o venezuelano Savarino. Entretanto, após uma tentativa de...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.

Diogo Rossi
Sobre privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política do Diogo Rossi respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como serão usadas.

Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco.