Assim como no fim de 2024, o nome do técnico Luís Castro foi ligado ao Grêmio. O comandante português está livre no mercado e teria sido contatado para assumir um posto no Tricolor na vaga de Mano Menezes.
Sabedor disso, procurei o técnico português e o questionei sobre uma possível procura gremista. Por meio de uma conversa de WhatsApp, Castro me destacou que esse não era o momento para o assunto. Em especial sobre o seu futuro profissional.
Voltei a indagar se negava então a procura do Grêmio e ele se limitou a responder que não poderia falar sobre o futuro agora. Luís Castro está livre desde a saída do Al-Wasl.
Conhecido no Brasil pelo seu trabalho no Botafogo, o técnico esteve recentemente também no Al-Nassr, com Cristiano Ronaldo. No país o treinador tem portas abertas para um retorno, mas o seu salário, algo avaliado em R$3 milhões mês, pode afastar qualquer acerto com uma nova equipe.
No Tricolor a mudança de técnico parece mais real. Depois de um resultado muito ruim diante do Botafogo, Mano Menezes perdeu unanimidade e sua renovação não é vista mais como algo 100% garantida. Paulo Pelaipe, novo executivo gremista, já vasculha o mercado em busca de uma nova opção.











