Luís Castro é um dos principais técnicos disponíveis no mercado da bola. Oferecido ao Grêmio, o treinador passa a ser um alvo do clube para próxima temporada. Especialmente depois de perda da unanimidade no nome de Mano Menezes.
O detalhe, porém, que pode travar uma negociação é o salário do jogador. Em 2024, sonhado por vários clubes, o comandante pediu ao Tricolor e a outros clubes algo na casa dos R$ 3 milhões por mês para assumir um clube.
Esse valor, contudo, não obrigatoriamente está sendo pedido agora. Ele é um sinal de como o técnico pensa o seu patamar dentro do cenário nacional de treinadores. Aos 54 anos, o comandante pensa em voltar ao país.
Entretanto, em contato com a nossa reportagem, o técnico destacou que esse não é o momento para falar sobre o futuro. Em Porto Alegre a nova direção gremista pensa ainda no que fazer para próxima temporada.
Ao fim do Brasileirão a definição será tomada sobre o técnico para temporada 2026. Vale destacar que com 46 pontos, o Tricolor ainda sonha com uma vaga na Libertadores da temporada de 2026. A equipe de Mano Menezes ainda enfrenta o Fluminense, em casa e o Sport, fora, para encerrar a participação na competição de 2025.











