Um dos alvos da nova direção do Grêmio para 2026 parece ter encaminhado o seu futuro. Trata-se do técnico Tite. Após decidir voltar a treinar, o comandante recebeu uma proposta vinda do futebol europeu e se aproximou do acerto.
O clube em questão é o Besiktas, da Turquia. Antigo desejo da equipe turca, o ex-técnico da seleção brasileira deve assumir o posto na virada do ano, em meio a temporada europeia. No Tricolor o nome do comandante ficou em segundo plano.
Grêmio optou por outro caminho
Tite era visto com bons olhos, no Grêmio. Contudo, o trabalho e o nome do treinador não era unanimidade dentro da nova gestão. Com isso, a ideia foi partir para um novo caminho e pensar 2026 de uma nova maneira.
Foi então que os nomes dos portugueses Arthur Jorge e Luís Castro cresceram no ambiente gremista. Depois de sondagens, o Tricolor agora deve iniciar negociações com o ex-técnico de Cristiano Ronaldo, no Al-Nasr.
Mano não está descartado
Enquanto pensa em Luís Castro, o técnico Mano Menezes não está 100% fora. O seu trabalho está em análise e uma renovação, mesmo que mais remota, ainda não está descartada dentro do clube. O trabalho o técnico é bem avaliado.
Contudo, as decisões recentes, em especial diante do Botafogo, fora de casa, no Brasileirão, tiraram a unanimidade que o comandante tinha no ambiente.











