Após a definição da saída do técnico Mano Menezes, a nova direção gremista agiu de forma rápida na busca pelo próximo treinador do tricolor. E assim, Luís Castro surgiu no cenário como possibilidade e agora está perto de ser anunciado como novo comandante do tricolor.
O último contrato está redigido. Todas as minutas foram trocadas. Agora a expectativa é pela assinatura do técnico Luís Castro com o Grêmio. O acordo deve ser de 2 temporadas. O comandante está em Dubai com toda a sua comissão técnica e após o anúncio devem viajar para o Brasil onde se apresentam para iniciar o trabalho no Tricolor.
Custo dentro do orçamento gremista
Um dos fatores que agradam ao Grêmio é que o valor total envolvendo Luís Castro e sua comissão técnica não ultrapassaria R$ 2 milhões por mês — cifra semelhante à que o clube pagava recentemente a Renato Portaluppi e sua equipe.
Comissão técnica de Luís Castro no Grêmio
Conforme informações do repórter André Hernan, Luís Castro tem sua comissão técnica montada. Serão seis profissionais portugueses que irão formar a equipe que deve trabalhar no Grêmio: com um auxiliar Vitor Severino, os analistas Nuno Baptista e Pedro Mané, os preparadores físicos Betinho e Nuno Cerdeira e por fim o preparador de goleiros Daniel Correia.











