A demissão do técnico Mano Menezes ainda está repercutindo. Principalmente pela reta final do trabalho do ex-comandante do Grêmio que terminou o Campeonato Brasileiro em nono lugar.
Por sua vez, o Grêmio já está buscando um novo treinador. E Luís Castro deve assumir o tricolor, o português tem conversado com a cúpula gremista nos últimos dias e assim o contrato deve ser assinado em breve.
Demissão de Mano Menezes no Grêmio sendo questionada
Durante o programa Debate Placar, o comentarista Fábio Sormani, questionou os motivos da demissão de Mano Menezes. Inclusive questionando quais ambições o tricolor teria na temporada, e assim qual a razão de não seguir com o treinador em 2026.
“O Mano tem as suas qualidades, tem seu currículo. É um técnico que ganhou bastante coisa, passou pela Seleção Brasileira. Mas, não vai faltar emprego pra ele. O Grêmio poderia continuar com ele. Qual o motivo da demissão do Mano Menezes? O que eles queriam, ser campeões? Que lugar terminou o Grêmio? Ele fez o trabalho dele. Acho que correu muito bem obrigado”, comentou Fábio Sormani
Grêmio se aproxima do anúncio de Luís Castro
O último contrato está redigido. Todas as minutas foram trocadas. Agora a expectativa é pela assinatura do técnico Luís Castro com o Grêmio. O acordo deve ser de 2 temporadas. O comandante está em Dubai com toda a sua comissão técnica e após o anúncio devem viajar para o Brasil onde se apresentam para iniciar o trabalho no Tricolor.
Um dos fatores que agradam ao tricolor é que o valor total envolvendo Luís Castro e sua comissão técnica não ultrapassaria R$ 2 milhões por mês — cifra semelhante à que o clube pagava recentemente a Renato Portaluppi e sua equipe.











