Mesmo que a busca por reforços seja intensa por parte da nova direção do Grêmio. A renovação com alguns nomes vem sendo tratada nos bastidores com prioridade. Porém, a renovação com um jogador não avançou como era imaginada e neste momento está travada.
Trata-se do goleiro Gabriel Grando, que vive esse impasse da renovação desde o meio da temporada. O goleiro nutre a expectativa de ser o goleiro titular da equipe, entretanto até o momento não recebeu essa garantia e assim a renovação vem se arrastando e ainda não está definida.
Gabriel Grando segue negociando a renovação com o Grêmio
Conforme informações do repórter Saimon Bianchini, o Grêmio está tendo problemas para renovar com Gabriel Grando. A negociação vive um momento complicado, principalmente pela incerteza da titularidade do jogador. A ideia de Grando é ser o titular da “camisa 1” do tricolor.
Dessa forma, outros clubes já demonstraram interesse no goleiro. E recentes movimentos da direção gremista em busca de um novo titular gerou uma certa instabilidade entre as partes. E assim as negociações para renovar estão travadas.
Tratativas começaram no meio de 2025
Depois da negociação com o Palmeiras não avançar, o Grêmio tentou acertar uma renovação de contrato com Gabriel Grando no início de junho. A proposta, no entanto, acabou sendo recusada pelo goleiro. O vínculo dele com o Tricolor segue válido até outubro de 2026.
Na tentativa de segurar o goleiro, a direção gremista apresentou uma proposta que previa reajuste salarial e ampliação do contrato, justamente para evitar o risco de perdê-lo de graça futuramente, a partir de abril de 2026, Gabriel Grando estará liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro time.
A proposta não foi aceita por Gabriel Grando, pois conforme informações da Rádio Imortal, o Grêmio ofereceu um acréscimo salarial menor do que seria o valor do Palmeiras. E assim o goleiro não concordou com os valores.
Em entrevista na zona mista, o goleiro titular na partida diante do São Paulo, respondeu sobre o seu futuro e definiu quando será decidido a sua renovação de contrato. Grando também falou sobre sua vontade de renovar ou não com o tricolor.
“Isso foi decidido desde o começo do ano, que a gente só ia discutir sobre renovação no final do campeonato. Bom, o clube sabe da minha vontade e agora está na mão do clube e do meu empresário. Todo mundo sabe (sobre a vontade do jogador), disse Gabriel Grando.











