Pensando em reformular o elenco depois da chegada de Luis Castro, o Grêmio prepara mais uma saída do grupo de jogadores. A informação é do repórter de GZH, Saimon Bianchini. De acordo com a reportagem, o Tricolor mantém conversas com o staff do atleta para realizar a operação.
O jogador em questão é Jemerson. Contratado em 2024 para reforçar o elenco gremista, o zagueiro foi titular com Renato Portaluppi e ganhou algumas chances com Gustavo Quinteros. Contudo, aos poucos a pressão da torcida e as más atuações afastaram o atleta do primeiro time com o técnico Mano Menezes.
Grêmio pensa na rescisão do jogador
Em 2025 o Athletico-PR tentou levar Jemerson do Grêmio. Entretanto na oportunidade a decisão do jogador foi de ficar em Porto Alegre e encerrar a temporada para pensar no prosseguimento da carreira. O fato de disputar a série B naquela oportunidade também não o atraia.
Agora a nova direção gremista conversa com o staff do jogador e pensa numa rescisão amigável. Sem espaço em meio a 9 zagueiros do elenco, uma saída pode mesmo ser o melhor caminho para as duas partes neste momento.
Zagueiro é necessidade
Independente da forma como acontecerá a saída de Jemerson, o novo departamento de futebol do Grêmio quer um zagueiro. O setor é visto como um dos que necessita reforços para 2026.
Vale destacar que hoje o grupo conta com os lesionados Balbuena, Rodrigo Ely e Noriega (que tem jogado improvisado no setor; Gustavo Martins, Viery, Kannemann, Wagner Leonardo, Jemerson (que está de saída). O jovem Luís Eduardo também será integrado a equipe principal.











