Para a temporada de 2025 o Grêmio buscou Luís Castro para ser o comandante da equipe. E assim diversos movimentos estão acontecendo no tricolor. Entretanto, a chegada do técnico impactou em diferentes setores do clube.
Nos primeiros dias de Grêmio, o treinador português aproveitou para conhecer e entender tudo que engloba o ambiente do clube. E essa ação chamou atenção nos bastidores.
Interesse de Luís Castro gera grande impacto no Grêmio
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o vice-presidente, Carlos Dressler comentou sobre a chegada de Luís Castro. E principalmente em relação ao movimento do treinador em conhecer e entender sobre todos os setores do clube.
“O que nos chamou atenção foi o interesse real dele pelo clube. Veio antes, conheceu as estruturas do clube, fez questão de falar com todos e saiu muito animado. É um treinador que valoriza a base, quer muito usar os meninos e gerar valor ao Grêmio. Além disso, é muito humilde e solícito”, disse Carlos Dressler.
Luís Castro faz promessa para a torcida gremista
Durante a entrevista coletiva de apresentação, o comandante gremista foi questionado em relação a diversos assuntos. E uma dessas questões foi sobre qual o nível do elenco e como o Grêmio faria para competir durante o ano.
Em uma das respostas Luís Castro fez uma “promessa” para o torcedor. Dizendo que a ideia é fazer um Grêmio protagonista na temporada. E deixou claro que com a chegada de novos nomes, juntamente com a manutenção do atual grupo de jogadores esse pensamento será colocado em prática.
“Queremos ser protagonistas. Acho que o elenco teve um desempenho final que abre boas perspectivas. Olho com muita positividade. Acho que podemos fazer um upgrade ao elenco. Mas não vamos competir só se vierem reforços. Não, não. Com os jogadores que eu tenho hoje, já vou competir", disse Luís Castro.
O treinador português ainda completou comentando sobre o elenco gremista.
"Os jogadores já deram mostras que temos capacidade para competir e gosto muito deles. Se puder juntar mais alguns para ajudar a essa competição, que já existe dentro do meu elenco, melhor. E é isso que vamos fazer. Mas que não fique hoje aqui a ideia de que só vamos competir se vierem jogadores. Não, nós já vamos competir com os que temos”, afirmou Luís Castro.











