O venezuelano Savarino é um dos principais alvos do Grêmio para 2026. Depois de uma primeira tentativa frustrada pelo jogador do Botaofogo, a direção Tricolor deve tentar uma outra vez o atleta para próxima temporada.
Em um primeiro momento a direção tentou trazer o jogador, mas um desejo pessoal da família do atleta fez o negócio não andar. Agora, com uma porta aberta para uma troca de ares a situação pode mudar de panorama.
Savarino interessa também ao Corinthians e esse é o principal concorrente do Grêmio na atualidade. A indefinição sobre a futura negociação ainda está em aberto e uma nova tentativa pode mesmo acontecer.
Grêmio ainda pensa um molde de negócio
A primeira ideia seria usar o valor que o Botafogo tem em aberto com o Grêmio para efetivar o negócio. Contudo, esse não parece ser um caminho. O empréstimo está descartado e o valor da compra teria que ser conversado neste momento.
Vale destacar que o atleta veio da MLS por 2.7 milhões de dólares, mas uma operação com o Lyon para salvar financeiramente o clube fez o atleta ser vendido por 7.5 milhões de euros. Esse ainda é outro complicador dentro da ideia de negociação.











