De contrato renovado, Edenilson não faz parte dos planos do Grêmio para 2026. Com isso, o jogador está no mercado e o Tricolor recebeu uma consulta de um time da Série A para liberar o jogador na próxima temporada. A informação é do repórter Nelson Torres.
A equipe em questão é o Remo. Recém promovido para elite do Brasileirão, o clube busca opções e vê no meia gremista uma bela oportunidade no mercado. A experiência e o perfil técnico agradam o azulino para disputa das competições em 2026.
Contudo, o alto salário do jogador no Grêmio tem sido um entrave nas negociações. Hoje, o valor mensal do atleta está fora dos padrões do clube para a próxima temporada. Por isso, sem proposta oficial no momento as equipes tentam compor uma negociação.
Grêmio prepara lista de saídas
Edenilson é um dos 12 jogadores que a direção gremista pretende liberar. O clube tem como objetivo reduzir a folha salarial em pelo menos R$8 milhões mensais. Para o próprio Remo, o Tricolor liberou João Lucas.
Também já deixaram o grupo gremista: Camilo, Kike Oliveira, Enzo e Alex Santana. Lucas Esteves é outro que está próximo de sair. Para o seu lugar Caio Paulista está chegando para repor.











