O zagueiro Jemerson não se apresentou ao Grêmio na tarde da última sexta-feira (2) e deu mais um indicativo de que está com os dias contados no clube. Fora dos planos do Tricolor para 2026, o defensor deve acertar sua saída nos próximos dias, com destino ainda não confirmado.
A ausência do jogador na reapresentação ocorre em meio ao processo de enxugamento do elenco, uma das prioridades do Grêmio nesta virada de temporada.
Perdeu espaço após mudança no comando técnico
Contratado em meados de 2024, vindo do Atlético-MG, Jemerson iniciou sua trajetória na Arena como titular e chegou a manter presença constante na equipe durante o período inicial de 2025.
No entanto, o cenário mudou com a saída de Gustavo Quinteros e a chegada de Mano Menezes. A partir da troca de comando, o zagueiro passou a ser menos utilizado e perdeu espaço no elenco.
Último jogo pelo Grêmio foi em julho e números pelo clube
Jemerson não entra em campo pelo Grêmio desde 8 de julho, quando participou da vitória por 2 a 0 sobre o São José, na Arena, pela Recopa Gaúcha.
Ao todo, o zagueiro encerra sua passagem pelo Tricolor com:
- 44 partidas disputadas
- 2 gols marcados
- última atuação em 8 de julho
Mesmo sem anúncio oficial sobre o próximo clube, a tendência é de que a situação seja definida em breve, já que o Grêmio pretende reduzir o grupo e abrir espaço para peças mais alinhadas ao projeto esportivo de Luís Castro.











