Mesmo com a espera por tantos nomes novos, um em especial a direção do Grêmio sabe que chama a atenção da torcida Tricolor. Trata-se da situação do volante Arthur. Emprestado ao clube até a metade de 2026, o trabalho para manutenção do jogador já começou.
"Já estivemos com o Arthur há bastante tempo. Viemos trabalhando nisso, é um trabalho difícil. Precisa começar o quanto antes, a gente já iniciou isso. É um objetivo da nossa gestão manter o Arthur conosco. (…) O Arthur está dentro desse contexto, mesmo já estando conosco, devido ao esforço, poderia ser tratada como uma nova contratação", revelou Dutra.
Em dezembro a nossa reportagem informou que a direção atual do Grêmio já havia se reunido com Arthur no intuitro de manter o atleta. Os valores e as pedidas da Juventus precisam ser entendidas, justamente para o clube agir.
Grêmio tenta outra renovação
Além do volante, a direção gremista também entende que o processo de renovação de Carlos Vinícius é importante para continuidade de 2026. O volante tem sido cobiçado no mercado e tem uma multa contratual de 30 milhões de euros.
O jogador foi um dos destaques de 2025 com 12 gols marcados em 14 jogos disputados. O vínculo de Vinícius que chegou livre do Fulham encerra no final da temporada.











