Com o primeiro jogo do tricolor pelo Gauchão, o técnico Luís Castro colocou em campo uma base de time que pensa para a temporada. Ainda sem os principais reforços da temporada, o treinador aproveitou para utilizar os garotos da base do Grêmio.
Longe do time ideal para o restante do ano, o treinador português testou alguns jovens. Tiago e Roger com grande destaque pela ótima apresentação. Assim o comandante gremista fez um pedido em relação aos jogadores formados na base gremista.
Um novo Grêmio com os garotos decidindo
Apesar da equipe estar em formação e as ideias pensadas por Luís Castro estejam sendo trabalhadas nesses poucos dias de treinos. Uma ideia está sendo construída para utilizar os garotos da base no time, e assim qualificar ainda mais a equipe.
“Vamos contextualizar o jogo e o momento da temporada. A qualidade não tem idade. Não há jogadores velhos e novos, há jogadores que estão no Grêmio para serem rentabilizados. Um jogador novo pode estar tremendamente pronto para jogar. Eles e todos da base são investimentos ao longo do tempo feito pelo Grêmio, isso me dá prazer. Muita atenção à base que vamos ter, muitas vezes a utilização será gradual porque estão em processo de crescimento, vamos maneirar as coisas, não colocar as expectativas que já decidiram tudo. É bonito, mas na dose certa. Mas gostei muito da atuação deles, do Tiago e do Roger”, disse o técnico Luís Castro.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira(14), diante do São José, na Arena. Entretanto o jogo terá uma situação diferente, será com os portões fechados, por conta de uma punição sofrida pela equipe gremista no Campeonato Gaúcho da temporada passada.











