Com o intuito de qualificar o grupo de jogadores, a direção do Grêmio segue buscando as melhores alternativas no mercado de transferências. E assim, a cúpula do tricolor sondou a situação do meia Thiago Almada, entretanto outros clubes demonstraram interesse no jogador argentino.
O Grêmio está interessado na contratação do meia Thiago Almada, atualmente no Atlético de Madrid. Porém, a disputa será intensa para acertar com o argentino. E assim o clube espanhol definiu o valor que deseja receber pelo jogador e também o modelo de negócio para negociar o meia.
Grêmio já sabe o que precisa fazer para contratar Thiago Almada
Conforme informações do repórter Jorge Nicola, o Atlético de Madrid aceita negociar o meia apenas por uma venda à vista. Com a possibilidade de vender 50% dos direitos de Thiago Almada.
Outro fator que pode pesar na negociação, é a vontade do atleta, que ainda não está decidido de voltar para o futebol brasileiro. Em um primeiro momento, o atleta argentino estaria buscando mais espaço visando a Copa do Mundo.
E assim além do Grêmio, outros clubes demonstraram interesse na contratação do meia argentino. Benfica, Flamengo e Juventus sondaram a situação de Thiago Almada. Já o Palmeiras chegou a fazer uma proposta de empréstimo pelo meia, mas o negócio foi negado pelo Atlético de Madrid.
Importante frisar que o negócio é encarado com alto nível de dificuldade. Principalmente por conta dos valores envolvidos. O clube espanhol já teria indicado que pretende receber € 20 milhões (cerca de R$ 125 milhões, na cotação atual) para abrir negociação pelo meia.











