O Grêmio tinha como um dos principais objetivos na janela de transferências o venezuelano Savarino. Entretanto, após uma tentativa de contratação, o negócio acabou não avançando em um primeiro momento. Porém uma nova situação envolvendo o jogador no Botafogo pode fazer o tricolor retomar as tratativas pelo meia.
Nos últimos dias o Fluminense teria chegado a um acordo com o Botafogo pelo meia Savarino. E estaria faltando apenas o sinal positivo do atleta para fechar o negócio.
Entretanto, as negociações travaram e o Fluminense teria desistido de contratar o meia. Porém, a saída do jogador ainda é estudada pelo Botafogo.
Grêmio de olho: Questões financeiras podem facilitar a saída de Savarino
Conforme informações do GE, o momento financeiro do Botafogo é de extrema dificuldade e assim não está descartada a venda de Savarino. Um corte de gastos e a reestruturação da folha salarial do clube carioca está sendo trabalhada, principalmente durante a punição de transfer ban.
Dessa forma, o Botafogo pretende negociar o venezuelano por conta do alto salário. Em um primeiro contato o Grêmio teria recebido uma negativa por parte do jogador em deixar o Rio de Janeiro, uma decisão pessoal do jogador e de sua família, que optaram por permanecer no Rio de Janeiro neste momento da carreira.
Entretanto, por conta dos problemas financeiros do Botafogo podem abrir as portas para uma nova negociação entre o Grêmio e o jogador. Savarino, portanto, foi uma possibilidade real, discutida e negociada pelo tricolor, e assim pode voltar à pauta do tricolor nos próximos dias.











