O Grêmio está voltando ao mercado para tentar a contratação de um jogador que é um antigo desejo da diretoria para a próxima temporada. Depois de encaminhar as contratações de Soteldo e Dodi, do Santos, o nome da vez é o atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro.
Destaque da Raposa na última temporada, o atacante é alvo de interesse de Internacional, Fluminense e Bahia. Agora, o Grêmio retorna para a briga pelo jogador entrar em contato com o Tombense para acertar a contratação do atleta.
Vale lembrar que a relação entre Grêmio e Tombense é muito boa, desde a negociação do atacante Everton Galdino, que custou cerca de R$ 1,5 milhão ao Tricolor. Essa é a carta na manga do Grêmio para avançar nas tratativas pelo jogador.
Os detalhes da proposta do Grêmio
De acordo com a Itatiaia, a proposta do Grêmio por Bruno Rodrigues já foi feita e o clube gaúcho ofereceu luvas, salário mais alto em relação ao que ele recebia no Cruzeiro e cerca de R$ 20 milhões pelo passe do atleta.
Vale lembrar que Bruno Rodrigues tem 67% do seu passe pertencendo ao Tombense e o restante sendo do Cruzeiro, onde o atacante esteve na última temporada. Os valores pedidos pelo Tombense assustaram a Raposa, que desistiu de permanecer com o jogador.
Na última temporada, Bruno Rodrigues foi o destaque do Cruzeiro, marcando 13 gols e distribuindo 7 assistências com o clube mineiro. O Grêmio vê o jogador como um potencial para o elenco, visando a disputa da Libertadores da América.