Antes mesmo da virada do ano, o Grêmio já oficializou os primeiros reforços visando a próxima temporada. Além do venezuelano Soteldo, que chega por empréstimo de um ano, sem opção de compra, a direção também anunciou a chegada do volante Dodi.
Contrato com o Grêmio tem cláusula fixada
Conforme apurado pela reportagem, o acordo firmado entre as partes possui cláusula fixada no último ano de vínculo. Caso o meio-campista atue em 60% dos jogos em 2026, o contrato será ampliado por mais uma temporada.
Presidente atualiza negociação com Villasanti
O gatilho contratual é ativado de maneira automática, caso o volante atinja a meta pré-determinada. Inicialmente, Dodi assinou vínculo definitivo com o Grêmio válido por três temporadas.
Direção foca na defesa e na busca pelo centroavante
Após anunciar as chegadas de Dodi e Soteldo, o departamento de futebol foca suas atenções no sistema defensivo e na reposição a Luis Suárez para 2024.
O zagueiro Lucas Freitas, que pertence ao Palmeiras, possui tratativas em andamento com o Grêmio. As partes já possuem acordo para vínculo de três anos. Agora, a direção gremista tenta chegar a denominador comum com o Verdão.
Já em relação ao substituto do uruguaio, Rogelio Funes Mori é considerado o ficha 1. O projeto apresentado agradou o argentino, que pediu contrato de três temporadas. O Grêmio ainda tenta chegar a acordo com o Monterrey, do México.