As 7 renovações que estão pendentes no Grêmio
'}}

O ano de 2024 está muito próximo, mas a realidade da temporada que se avizinha é cada mais vez mais visível. Por isso, elencamos e explicamos aqui as 7 renovações que estão pendentes no Grêmio e como estão cada uma das situações.

De zagueiro ao treinador, como o Grêmio entende cada uma das situações do seu elenco. Respostas para situações que a torcida questiona a cada dia e algumas que ainda podem gerar algum tipo de preocupação visando a disputa da Libertadores.

Renato, João Pedro e Bruno Uvini já estão garantidos no Grêmio

Pendentes de um anúncio oficial, as três renovações já estão garantidas no Grêmio. O caso mais aguardado é o do técnico Renato Portaluppi. O treinador deve ter seu novo vínculo anunciado ao longo da semana. O comandante e o Tricolor já tem um acerto e nos bastidores todos confiam que tudo "está bem".

No caso do lateral João Pedro e do zagueiro Bruno Uvini, os acordos estão acertos. Ambos irão renovar ao voltar das férias, com a assinatura do contrato. O novo vínculo de ambos será por duas temporadas, ou seja, até o final de 2025.

Reuniões para acerto

Esses são os casos de Caíque, goleiro e do zagueiro Geromel. Ao longo desta semana, o Grêmio irá se reunir com o staff do goleiro e encaminhar um novo vínculo por mais 2 temporadas. O jogador inclusive será o novo camisa 1, jogando o Gauchão como titular.

Já Geromel que completou 10 anos de Grêmio terá uma reunião com a direção. O zagueiro pretende se aposentar no clube e um acordo com redução salarial não deve ser dificultado. Um encontro está previsto nos próximos dias.

Luan segue no aguardo

Esse é o caso que não tem uma definição prática. Apesar de um acordo de palavra, a situação ainda não está garantida. O camisa 7 deve receber um novo vínculo por mais 4 meses. A ideia é contar com o jogador durante o Gauchão e no contrato contar uma cláusula de renovação automática até o fim de 2024.

Apesar do acordo, o acerto no papel ainda não está garantido. Tudo dependerá do acerto com Renato e da definição dos próximos dias para selar o acordo com o jogador.

Acordo é prioridade no Grêmio

A sétima situação e que demandará mais cuidado ao longo da semana é o caso de André Henrique. Com contrato acabando ao longo dos próximos dias, o Grêmio tenta encontrar um denominador para ficar com o jogador.

Ligado ao Hercílio Luz, o atleta custará aos cofres do Grêmio 1.2 milhão de euros os primeiros 40% caso seja apenas cumprido o valor estipulado em contrato. O Tricolor tenta chegar a um valor menor para efetivar a permanência do atleta que é um desejo do clube.

Confira as tags da notícia

Confira mais sobre a notícia
Acesse nossas redes sociais para conferir

Gostou na notícia ? Compartilhe nas redes sociais!

Outras notícias

'}}
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Matias Arezo (@matiiarezoo) A próxima temporada tende a ser muito intensa,...
'}}
O mercado de transferências do futebol brasileiro está quente. Com foco em reformular o sistema defensivo na próxima temporada, o...
'}}
Em entrevista coletiva, o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato e o diretor de futebol, Guto Peixoto deram detalhes...
'}}
O mercado de transferência de atletas está se movimentando bastante nesta reta final de ano. E isso não é diferente...

Cadastre-se na nossa newsletter

Não fique de fora das emoções do Grêmio! Cadastre-se agora em nossa newsletter e esteja por dentro das últimas notícias, curiosidades e tudo o que envolve o universo tricolor.